Sines: Município assinala 653 anos da elevação a vila

Júlio Resende

O município de Sines comemora, esta terça-feira, 653 anos da elevação de Sines a vila, por D. Pedro I, em 1362.

A entrega de medalhas de mérito municipal, o concerto pelo pianista Júlio Resende e a estreia do novo espetáculo do Teatro do Mar são três destaques da programação deste ano.
Neste dia, a autarquia vai “honrar os valores mais importantes” de Sines reconhecendo aqueles que, através do seu trabalho, elevam o nome da cidade e do concelho.

Ouvido pela Miróbriga, o presidente da autarquia diz que as medalhas de mérito municipal vão ser atribuídas a quatro individualidades de Sines, depois de sete anos sem este reconhecimento.

No Dia do Município, o autarca sublinha que o trabalho que está a ser desenvolvido pelo atual executivo “visa garantir o futuro e a sustentabilidade da câmara municipal e do município”.
O Dia do Município, 24 de novembro, terça-feira, tem início com as iniciativas protocolares, nos Paços do Concelho: às 10h00, hastear da bandeira, e, às 11h00, Sessão Solene da Assembleia Municipal de Sines. Às 12h00, são entregues medalhas de mérito municipal.

No âmbito das comemorações do Dia do Município, mas também do 10.º aniversário do Centro de Artes, realizam-se três atividades no centro: às 10h00, música e vocalizes para bebés até 1 ano, às 16h00, arte contemporânea para bebés de 1 a 3 anos, e, às 17h00, Chá com Contos para famílias. As iniciativas para bebés requerem marcação (tel. 269 860 080).

Às 17h00, ainda no Centro de Artes, o Arquivo Municipal inaugura a exposição “Mosaico das Memórias de Sines”.

Também no Centro de Artes de Sines, e ainda no dia 24, às 18h00, o pianista Júlio Resende, que se tem notabilizado por trazer o cancioneiro do fado para o piano, apresenta-se em concerto (bilhete 8 euros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*