Sines: Novo regulamento para caravanas é “inútil na sua essência”, defende CDS-PP

autocaravana_saotorpes

A concelhia de Sines do CDS-PP defendeu esta segunda-feira que o regulamento para ordenar o campismo e caravanismo, aprovado na última semana pela Câmara de Sines “é inútil na sua essência” e “desfasado no tempo”, uma vez que foi aprovado “fora da época balnear”.

Em comunicado, o CDS, que sempre defendeu a existência de regras para o autocaravanismo, considera que “os poucos espaços existentes, fazem com que haja a continuidade da quebra das regras, com especial incidência da zona de Porto Covo”.

A inexistência de funcionários para fiscalizar as contra-ordenações e a falta de meios humanos do contingente da GNR, irá, no entender da concelhia, “contribuir para a manutenção desta situação”.

No mesmo comunicado, os centristas lembram que a falta de lugares para a prática de caravanismo, parqueamento com acesso a água potável, zonas de despejo e posterior limpeza, “reduz as zonas onde este regulamento pode vir a ser aplicado, não resolvendo o problema”.

Para o CDS, o novo regulamento “não teve em atenção as especificidades da zona assim como as condições existentes”, ao exigir a emissão de uma licença, com todos os entraves burocráticos.

Artigos relacionados:

Câmara aprova novo regulamento para ordenar campismo e caravanismo

One thought on “Sines: Novo regulamento para caravanas é “inútil na sua essência”, defende CDS-PP

  • 20 Outubro, 2015 at 19:56
    Permalink

    Algo se está passando no mundo e alguém se rege por ignorância e arcaísmo e não enxerga que o caravanismo cresce exponencialmente de ano para ano e que a receita que deixam no comércio local revitaliza o mercado. Acordem ! Por favor ,abram os olhos ! O sol do sul da Europa é uma riqueza que se compra a custo zero no Alentejo e Algarve e que se vende ao turista. No verão a população activa dê férias. No resto do ano aos caravanistas 90% aposentados do norte da Europa

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*