Sines: Nuno Mascarenhas quer politica fiscalizadora do Estado na poluição atmosférica e marítima

Presidente da Câmara Nuno Mascarenhas_tifO Presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas defendeu esta semana uma politica mais fiscalizadora do Estado na área ambiental.

 

O autarca socialista que se referia aos recentes episódios de maus cheiros na cidade de Sines, reuniu, na última quarta-feira, com os deputados na Comissão Parlamentar de Ambiente, Desenvolvimento do Território e Poder Local.

O presidente da Câmara de Sines não quer que esta problemática caia no esquecimento e nas últimas semanas tem denunciado os episódios de maus cheiros junto de várias entidades.

“Alertámos a Comissão para a insensibilidade do Estado Português ao longo destes anos e para a falta de investimentos na área ambiental e do nosso ponto de vista aquilo que tem sido feito em Sines pelo Estado em termos ambientais deixa muito a desejar”, sublinhou.

De acordo com Nuno Mascarenhas, os deputados da Comissão Parlamentar de Ambiente, Desenvolvimento do Território e Poder Local assumiram o compromisso de interpelar o Governo sobre compromissos assumidos há alguns anos e que nunca foram resolvidos.

Na próxima segunda-feira, a autarquia promove uma reunião com a Agência Portuguesa do Ambiente e CCDRA.