Sines: Perto de 150 pessoas visitaram Porto de Sines

No ano em que comemora o seu 40º aniversário, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA voltou a promover mais uma edição do Dia do Porto de Sines, no dia 19 de junho.

Os cerca de 140 visitantes foram recebidos no auditório da APS, onde o Presidente, José Luís Cacho, realçou o progresso contínuo do porto, ao longo dos seus 40 anos de existência.

Esta sessão contou ainda com um momento dedicado à entrega de prémios aos alunos autores das melhores fotografias, no âmbito do Concurso de Fotografia promovido pela APS em parceria com o AES – Agrupamento de Escolas de Sines, para comemoração do Dia Mundial da Criança.

No dia em que o porto é aberto à comunidade, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer de perto os terminais portuários, bem como o Quartel de Bombeiros da APS e o Centro de Controlo de Tráfego.

À semelhança das edições anteriores, e por forma a enriquecer o programa das atividades, os visitantes puderam observar o porto e a cidade de uma perspetiva diferente, através de um passeio de lancha ao largo da baía de Sines.

Celebrado pelo quarto ano consecutivo, o Dia do Porto de Sines assinala a data da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, entidade impulsionadora do desenvolvimento da infraestrutura portuária e industrial de Sines.

De lembrar que esta iniciativa só se torna possível com o apoio de toda a comunidade portuária, autoridades, concessionários, parceiros e todos os restantes envolvidos.

Fonte: APS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*