Sines: Polvo é rei da 2ª Mostra Gastronómica

Mostra Gastronomica Polvo 2014Os restaurantes do concelho de Sines recebem, entre 26 e 28 de setembro, a 2ª Mostra Gastronómica organizada pela Delegação de Sines da ACISTDS- Associação do Comércio ,Industria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal.

A Mostra  Gastronómica pretende promover o potencial gastronómico de Sines,e impulsionar o setor da restauração, e promover  a atratividade e notoriedade do concelho , resultando num forte contributo para  a dinamização do comércio tradicional local.

Sines, terra de Vasco da Gama, sempre foi apelidada de importantes testemunhos gastronómicos com sabor a mar. Peixes e mariscos capturados diariamente que se fundem com as influências do interior alentejano, resultando numa combinação irresistível entre os sabores da costa e da planície.
 
O Polvo de Sines vai estar à mesa nos restaurantes aderentes, confecionadas nas mais variadas formas. De entrada, ou petisco a prato principal.

Sabores e saberes que refletem os hábitos e tradições de um concelho. Durante três dias, o prazer do polvo poderá ser diariamente saboreado entre as 12h-15h e as 20h-23h, nos  restaurantes aderentes de Sines e Porto Covo.

O evento conta com  apoio da Câmara Municipal de Sines e a promoção da ADL-Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano.