Sines: ‘Porto Covo em Festa’ arranca hoje com atividades para todos os gostos

*créditos CMS
*créditos CMS

Uma corrida aos patos, fogo de artíficio, banho 29, muita música e teatro, são algumas das atividades que constam do programa das Festas de Porto Covo, Sines, que arrancam esta quarta-feira e decorrem até ao próximo dia 30 de agosto.

O evento ‘Porto Covo em Festa’, organizado pela junta de freguesia, destina-se a toda a população e visitantes que, por esta altura, ‘enchem’ a aldeia turística e têm a oportunidade de conhecer algumas das tradições populares, como a corrida aos patos e o banho 29, explica Cláudio Rosa, presidente da junta de freguesia de Porto Covo.

As festas arrancam hoje com artes circenses, animações de rua e espetáculos teatrais, no âmbito do E.S.T.A.R – Encontros de Teatro e Animações de Rua de Odeceixe que, este ano, tem uma extensão em Porto Covo.

A música não vai faltar no cartaz das festas, com destaque para o Luau na praia Grande, marcado para sexta-feira, 28 de agosto, com a presença da banda de reggae portuguesa ‘kussundulola’.

Paulo Gonzo (29 de agosto) e Adiafa (30 de agosto), são outros dos convidados para animar as festas de Porto Covo.

As procissões em honra de Nossa Senhora da Soledade (dias 29 e 30 de agosto) completam o programa religioso das festas que terminam, à meia-noite de sábado, com o tradicional fogo de artifício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*