Sines: Praia Vasco da Gama com ‘Qualidade de Ouro’

PraiaVascoGama (2)Em 2014, a Praia Vasco da Gama foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, com a bandeira “Qualidade de Ouro” atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

A ‘Qualidade de Ouro’ é atribuída às zonas balneares que se destacam por, durante um período de 5 anos, terem tido sistematicamente os melhores resultados em termos de qualidade da água balnear, de acordo com os indicadores disponibilizados pelo Instituto da Água, ao abrigo da legislação nacional e comunitária em vigor.

Esta avaliação é baseada na qualidade da água das praias e a Quercus pretende realçar as praias que ao longo de cinco anos apresentam sistematicamente uma água balnear de boa qualidade ou qualidade excelente, e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade aos utentes.

Em 2014 esta praia conta já com a Av. Vasco da Gama reaberta, depois de ter estado fechada para obras de reabilitação, que incluíram a redução de duas faixas de rodagem para apenas uma, o alargamento do passeio público e a criação de uma ciclovia.

O projeto teve como objetivo desenvolver um espaço privilegiado com uma vista panorâmica sobre a cidade, a baia e o mar, dissuadindo os cidadãos a deslocaram-se de carro nesta zona.