Sines: Praia Vasco da Gama recebe Prova de Mar ‘Baía de Sines’

baia_sines_start_2009A Praia Vasco da Gama volta a ser o palco de uma das provas de Natação em Águas Abertas que tem reunido a preferência dos nadadores portugueses e que tem constituído um dos eventos desportivos de referência na Região durante os meses de Verão.

A 11ª Prova de Mar “Baía de Sines”, organizada pelo Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), realiza-se este ano no dia 29 de Junho (domingo), a partir das 10h00 e promete, uma vez mais, um grande espectáculo desportivo e momentos de convívio inesquecíveis, à semelhança das edições anteriores.

A competição mantém o figurino dos últimos anos e conta com três distâncias: prova oficial de 2500m (nascidos em 1999 masculinos, em 2000 femininos, e mais velhos, para atletas Federados portadores de licença FPN de Águas Abertas, ou Master de Águas Abertas), 1000m (nascidos em 2002 e mais velhos) e 400m (nascidos em 2004 e mais velhos), ambas Provas de Divulgação, distâncias essas abertas a toda a população, naquilo que se pretende que seja uma grande festa da natação e do desporto em Sines e no Alentejo Litoral. Os regulamentos das provas, link directo para as inscrições (que voltam este ano a ser online) e termo de responsabilidade já estão disponíveis em www.cnla2001.blogspot.com. As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 25 de Junho. Após esta data, só serão aceites inscrições no dia da competição.

A organização, como já é tradicional, promove um mega-almoço convívio após as provas, que será uma oferta para todos os participantes, em qualquer uma das distâncias. Mas o conforto dos atletas não fica por aqui: à semelhança do ano transacto, todos os atletas terão acesso gratuito a massagens por parte de uma equipa especializada no final das respectivas provas; e será servido chá logo após a chegada dos nadadores. À semelhança de anos anteriores, estão já confirmadas as presenças de grandes figuras do panorama nacional da Natação em Águas Abertas.

A 11ª Prova de Mar Baía de Sines é organizada pelo Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), com os apoios da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Sines, bem como da Associação de Natação do Alentejo (ANALEN) – que engloba esta competição no seu II Circuito de Águas Abertas – entre muitas outras entidades que fazem questão de se associar à competição.

Fonte:CNLA