Sines: Presidente da ANEME pede novas instalações para o CENFIM

cenfim_joseguia

José Oliveira Guia, presidente da direção da Associação Nacional de Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas (ANEME), apelou ontem ao empenho da Câmara Municipal de Sines na procura de uma solução para melhorar as instalações do  Núcleo do CENFIM naquela localidade.


O responsável falava aos jornalistas à margem de um jantar temático que o CENFIM realizou esta quinta- feira, em Sines, para assinalar o 30º aniversário do centro de formação nacional.

De acordo com José Oliveira Guia, o núcleo de Sines, não tem condições para receber os formandos.

O responsável da ANEME, que aludiu para “a renda excessiva” que o CENFIM paga atualmente ao Sines Tecnopolo para usufruir do “espaço limitado”, entende que esta questão deve ser discutida com caráter de urgência.

O diretor da ANEME já solicitou uma reunião ao presidente da Câmara Municipal de Sines para debater as possibilidades em cima da mesa e acredita que uma solução será encontrada.
Na mesma linha de pensamento, Nuno Mascarenhas, presidente da autarquia, refere que, em conjunto, “serão encontradas soluções adequadas às necessidades”.

A funcionar em Sines, desde 2008, o Núcleo do Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, que funciona em instalações do Sines Tecnopolo e da Academia das Energias, aguarda há vários anos por novas instalações .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*