Sines recebe Taça da Liga de Futsal em janeiro do próximo ano

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deliberou ontem, 7 de novembro, que o Pavilhão Multiusos de Sines será o local de realização da próxima Taça da Liga de Futsal, marcada para os dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2018.

Depois de em 2015 ter acolhido as Final Four da Taça de Portugal de Futsal, masculina e feminina, Sines volta a ser sede de uma das principais competições nacionais da modalidade, na sequência de uma candidatura submetida pela Associação de Futebol de Setúbal.

Para Pedro Dias, diretor da FPF para o futsal, a escolha de Sines justifica-se pelas “infraestruturas de grande qualidade” que este concelho possui e pela “política de descentralização que tem vindo a ser adotada pela federação”, sendo Setúbal um distrito “onde está identificada a necessidade de alavancar o futsal”.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, destaca o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver para atrair a Sines “competições de grande relevo desportivo e impacto mediático, que trazem visitantes, dinamizam a economia e projetam o concelho”.

“Congratulamo-nos pela confiança depositada pela FPF na Câmara Municipal de Sines para assumir a parceria na organização deste grande evento, o que demonstra não só a qualidade das nossas infraestruturas, mas também a capacidade dos nossos técnicos”, diz o presidente da Câmara.

De acordo com o regulamento da competição, a Taça da Liga de Futsal realiza-se a cada época desportiva após a conclusão da 1.ª volta do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Futsal. Participam os clubes classificados nos oito primeiros lugares nessa fase do campeonato.

A taça é disputada por eliminatórias, em sete jogos, correspondendo quatro aos quartos-de- final, dois às meias-finais e um ao jogo da final.

Fonte:CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*