Sines: Repsol atribui 40 mil euros a coletividades

A Repsol Polímeros, a Câmara de Sines e dezasseis coletividades e associações do concelho assinaram ontem protocolos de colaboração num montante global de 40 mil euros relativos a 2014.

Os protocolos visam apoiar financeiramente as coletividades no desenvolvimento do seu trabalho em prol da comunidade e são assinados anualmente entre as várias entidades.

O diretor do site de Sines da Repsol, Joaquín Garcia Estañ adiantou aos jornalistas, no final da cerimónia, tratar-se de uma contribuição importante por parte da empresa.

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas acrescentou que os protocolos visam instituições ligadas às áreas social, desportiva e cultural.

No entanto, o autarca recordou que o número de entidades apoiadas aumentou em relação ao ano anterior para apelar à Repsol um aumento no montante atribuído.

Nuno Mascarenhas entende que o apoio às associações e coletividades do município não deve caber apenas à Repsol e Galp Energia, mas ser alargado a outras empresas.

A autarquia vai ainda estudar com a empresa Repsol Polímeros a antecipação dos apoios financeiros para o 1º trimestre do próximo ano.