Sines: Sérgio Monteiro reafirma prioridade na ferrovia

CAM00180O Secretário de Estado dos Transportes, Infraestruturas e Comunicações, Sérgio Monteiro voltou a garantir, na última quinta-feira, que a ferrovia de mercadorias tem “um calendário de execução que está a ser cumprido”, no âmbito do Plano Estratégico de Portos e Infraestruturas.

O governante falava à margem de uma visita que efectuou ao Porto de Sines, a propósito do Dia daquela infraestrutura portuária.

Sérgio Monteiro, visitou as obras de construção do futuro armazém para produtos perecíveis que está a ser totalmente custeado pela Administração do Porto de Sines e realçou que o interesse de potenciais investidores é “bem vindo”.

O novo pavilhão, um investimento de 400 mil euros, com uma área de 1,288 m2, tem um prazo de execução de cinco meses e estará concluído até ao final do ano, adiantou João Franco, administrador do Porto de Sines.

Associado ao pavilhão, está a construção de uma Central Fotovoltaica em regime de miniprodução, onde a APS prevê investir mais 400 mil euros, e que será instalada na cobertura da Nave Logística.