Sines: Tasquinhas promovem gastronomia junto à baía

Tasquinhas Cartaz 2014A Câmara Municipal de Sines promove, entre 12 de julho de 3 de agosto, mais uma edição das Tasquinhas Sines, na Avenida Vasco da Gama, junto à baía da cidade.

As Tasquinhas são uma iniciativa destinada a promover a vocação marítima de Sines através de um recinto que conjuga paisagem, animação e sabores locais. Têm também como objetivo impulsionar o associativismo local, uma vez que são as coletividades locais, maioritariamente, as ocupantes dos 17 expositores.

Haverá animação musical todos os dias, às 22h00, no palco do recinto. Dia 12 de julho, excecionalmente, a animação, pelo projeto “A Charanga do Pintassilgo”, acontece também às 19h30.

Entre 21 e 26 de julho, as Tasquinhas Sines dão apoio ao FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, cuja programação acontece na Av. Vasco da Gama, entre outros palcos.

No dia 2 de agosto, a Marcha de São Vicente e a Marcha da Bica, duas das mais tradicionais marchas populares de Lisboa, desfilam junto às Tasquinhas, às 21h15.

O Kalorias Fitness Clube realiza aulas abertas de sh’bam, localizada, body step, grit series e zumba nos dias 17, 18, 19 e 31 de julho e 1 e 2 de agosto ao final da tarde.

Este ano volta a realizar-se o concurso de melhor prato confecionado com cavala fresca, como forma de promover um dos principais recursos do porto de pesca local.