Sines: Tasquinhas promovem sabores locais

CAM00249Num espaço renovado, a Avenida Vasco da Gama, e com uma nova imagem, a edição de 2014 das Tasquinhas de Sines arrancou no passado sábado com a participação de um total de 17 associações do concelho.

Até 3 de agosto, os sabores locais vão estar em evidência sublinhou o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas que em declarações aos jornalistas destacou a mais valia da nova estrutura que alberga as tasquinhas para o sucesso da iniciativa.

Promover a vocação maritima de Sines e atrair turistas à cidade durante o evento são alguns dos objetivos desta iniciativa.

Os custos associados ao evento rondam os 100 mil euros de acordo com o autarca que quer alterar o modelo das Tasquinhas e torná-lo num evento rentável.

Este ano volta a realizar-se o concurso de melhor prato confecionado com a cavala fresca, como forma de promover um dos principais recursos do porto de pesca local.

Além do programa musical diário, no dia 2 de agosto, está previsto o desfile das Marchas de São Vicente e da Bica, duas das mais tradicionais marchas populares de Lisboa.