Sines: Tecnopolo abre candidaturas para Turismo Industrial

sines tecnopoloO Sines Tecnopolo, em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, acaba de abrir a 1.ª fase de candidaturas à Pós-Graduação em Turismo Industrial em Portugal.

Devido ao crescimento desta área, é uma pós-graduação única e bastante promissora, aproveitando a excelência do território de Sines, que conta com o apoio das grandes empresas da zona.

Esta pós-graduação é inovadora, pois para além de ser a primeira em Portugal, visa capacitar os agentes para o planeamento e desenvolvimento do Turismo Industrial e para a rentabilização das oportunidades de negócio ligadas a este produto turístico. Trata-se de uma estratégia pedagógica diferenciada e que responde às exigências do público que procura, através da formação pós-graduada, aumentar a sua competitividade, complementando e/ou diversificando as suas aptidões.

A Pós-Graduação em Turismo Industrial tem como apoios a APS, a MSC, Sines Turismo Industrial Sustentável, a GALP, a EDP e a AICEP – Global Parques.

Nas palavras do Engº Martinho Correia, Director da Refinaria de Sines: “Iniciativa inovadora que harmoniza as vertentes industriais e turística.”

A Dra. Mónica Morais de Brito, Directora Executiva do Sines Tecnopolo, também deu o seu contributo: “Um percurso formativo que desenvolve competências direccionadas para a produtização em turismo industrial, sendo este um produto inovador, sustentável e que em complementaridade com os demais produtos turísticos, diferencia os territórios, aumentando a sua capacidade de atracção sobre os visitantes.”

Fonte: Sines Tecnopolo