Sines: Tradicional procissão no mar homenageia padroeira

procissao-sines

A cidade de Sines homenageia, hoje e amanhã, a sua padroeira Nossa Senhora das Salas, com uma procissão noturna, esta sexta-feira,  e uma procissão no mar, no sábado, que conta com a participação de várias embarcações de pesca, devidamente engalanadas.

A tradicional procissão das velas realiza-se esta sexta-feira, a partir das 21h30, com partida da Igreja de Nossa Senhora das Salas e passagem pelas ruas Nossa Sra das Salas, 25 de Abril, Júdice Fialho, Marquês de Pombal, Praça da República, Largo 25 de Abril, Ruas Gago Coutinho e Teófilo Braga, finalizando na Igreja Matriz.

Amanha, sábado, as festas arrancam com a Missa na Igreja Matriz (11h00) e prosseguem com a procissão marítima , o ponto alto dos festejos religiosos, marcada para as 16h00.

A procissão, com o andor da padroeira, vai passar pela Rua Teófilo Braga, Largo dos Penedos, Rua Vasco da Gama em direção à ribeira de Sines, onde a imagem da Nossa Senhora das Salas, será colocada numa das embarcações de pesca, onde será transportada com intuito de abençoar os pescadores da cidade.

Após a procissão no mar, a imagem será depois conduzida até à Igreja Nossa Senhora das Salas

As procissões serão abrilhantadas pela banda da Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense e pela fanfarra dos bombeiros voluntários de Sines.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*