Sines: Variante de ligação à ZIL2 abre à circulação

variante_sines

A variante de ligação do antigo IP8 à Zona Industrial Ligeira nr 2 foi aberta à circulação automóvel, no passado dia 24 de junho, anunciou a Câmara Municipal de Sines.

A nova via procura melhorar o acesso das empresas da ZIL 2 à A26 e responder aos problemas de perturbação do tráfego causados pelas viaturas pesadas que acedem à zona industrial pela entrada norte da cidade. 

A empreitada, que sofreu atrasos depois de uma mudança na empresa a quem foi inicialmente adjudicada a obra, deveria ter sido concluída na semana passada, recorda o presidente da Câmara Municipal de Sines.

A empreitada incluiu uma rotunda na Estrada da Afeiteira, bem como um troço de passeio, também com funções de ciclovia.

No entanto, a largura da via tem sido alvo de criticas e o autarca reconhece existirem lacunas no projeto que poderão vir a ser solucionadas.

A partir de agora, as viaturas pesadas já não precisam de entrar no centro urbano, pela Rua D. Pedro I / Rua Maria Lamas, para chegar à ZIL 2.

O investimento em causa teve o montante de 557 mil e 255 euros, cofinanciado em 85% por fundos FEDER / União Europeia, no âmbito do programa operacional INALENTEJO do QREN 2007-2013.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/antenami/public_html/wp-includes/functions.php on line 3813