Sines: ZALSINES terá novo Entreposto Frigorífico

20150619_ECONOMIA_ DIAPORTOSINES_.ARMAZEM_ZAL_HNJPG

A APS celebrou um contrato de constituição de direito de superfície com a FP Sines (FRIOPUERTO™ SINES) para construção e manutenção de um armazém logístico na ZALSINES – Zona de Atividades Logísticas de Sines.

 

O objetivo é criar uma infraestrutura de temperatura controlada para incentivar a importação e exportação de bens perecíveis, proporcionando um conjunto de serviços de valor acrescentado baseados em requisitos logísticos de controlo de temperatura.

O investimento projetado é superior a 2 milhões de euros na primeira fase, envolvendo a construção de um armazém de 3.100 m2 com duas câmaras para produtos refrigerados, principalmente fruta fresca (0ºC a +18ºC), um cais de movimentação de 750 m2 e um total de 8 plataformas niveladoras.

Numa segunda fase está prevista a duplicação da capacidade das instalações, incluindo também câmaras bi-temperatura para produtos congelados.

A FP Sines é uma subsidiária detida a 100% pela Friopuerto Investment (FPI, Espanha), holding do Grupo Romeu para o sector de armazenagem e logística frigorífica.

Este grupo opera em 23 países, estando presente em Portugal há mais de duas décadas, com interesses ligados a agências de navegação, transitários e serviços alfandegários.

A oferta de serviços regulares diretos a todos os continentes, associados a elevados índices de produtividade portuária e à existência de espaço disponível, tornam o Porto de Sines uma localização estratégica para a instalação de empresas logísticas que operam no mercado global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*