Teatro do Mar estreia ‘A Idade do Silêncio’

O Teatro do Mar estreia este fim de semana ‘A Idade do Silêncio’, teatro físico e de marionetas com criação e direção de Julieta Aurora Santos, com os intérpretes Luís João Mosteias e Sérgio Vieira.

O auditório do Centro de Artes de Sines, recebe esta nova produção  a partir das 22h00 e a entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete na receção do CAS. A produção e organização pertence à Contra Regra AAC

Sinopse:

Testemunhámos de perto as rotinas de idosos institucionalizados.

Dentro das salas e jardins da Santa Casa da Misericórdia, que gentilmente nos recebeu e por onde circulámos livremente durante algumas semanas, vive-se um outro tempo, outra respiração. Disponibilizámo-nos a simplesmente estar, sem grandes perguntas, nem invasões, a ouvir mesmo sem entender, a procurar olhar para lá do que se vê. Observámos aquele universo, muito particular, sabendo que eventualmente um dia faremos parte do mesmo, se o corpo resistir. O corpo. Ali é película fina, transparente, frágil, frágil. Há uma lentitude nos gestos, um tempo essencial que trespassa a pele, uma aproximação a uma verdade existencial que só nas crianças encontramos paralelo.

Construímos, com o artista polaco Lukasz Trzcinski, marionetas que são réplicas dos atores, mas envelhecidos. O conflito explorado na criação, começa na própria projeção do ator num corpo com cerca de 80 anos.

Fonte: CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*