Temperaturas entre os 30 e 40 graus até sexta-feira

Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Faro e a região autónoma da Madeira estão hoje sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido a previsões de tempo quente.

aviso amarelo é o terceiro mais grave numa escala de quatro e aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Segundo o IPMA o aviso mantém-se até sexta-feira, dia 18.

As previsões do IPMA apontam para temperaturas máximas nos próximos dias acima dos 30 graus nos distritos do continente, e muito próximas dos 40 graus nos distritos do interior. Para a região autónoma da Madeiras as previsões apontam para máximas a rondar os 30 graus.

O IPMA prevê ainda para hoje, em Portugal continental vento noroeste, por vezes forte durante a tarde no litoral oeste e terras altas, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até meio da manhã e pequena descida da temperatura mínima nas regiões do Norte e Centro.

Para os Açores aguarda-se céu pouco nublado, mas com possibilidade de chuviscos no grupo Ocidental.

Na Madeira, o céu vai estar geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte e ilha de Porto Santo até meio da manhã e no final do dia. O vento será fraco a moderado, soprando moderado a forte nas terras altas, em especial durante a tarde. Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas terras altas.

Fonte: Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*