Temperaturas sobem a partir de quarta-feira – IPMA

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

O alerta laranja por causa do calor abrange os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, entre as 10:59 de quarta-feira e as 03:59 de quinta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) acionou ainda o alerta amarelo para os distritos de Viseu, entre as 09:59 de quarta-feira e as 03:59 de quinta-feira, e Faro, entre as 09:59 de terça-feira e as 23:59 de quarta-feira.

Estes avisos surgem numa semana para a qual o IPMA já tinha previsto uma subida da temperatura máxima, que começa já hoje, com os termómetros a chegarem aos 32 graus Celsius em Castelo Branco, Évora e Beja. 

De acordo com o IPMA, em Santiago do Cacém, as temperaturas vão atingir os 32 graus, na quarta-feira, 40º, quinta-feira e 37 graus, na sexta-feira. Já, em Sines, as temperaturas vão subir gradualmente e, a partir de quarta-feira, atingem os 38 graus, na quinta-feira ( 43 graus) e na sexta-feira, 3 de agosto, chegam aos 41 graus.

Em Grândola, os termómetros vão chegar aos 37 graus (quarta-feira), 44 graus (quinta-feira) e 41 graus (sexta-feira). Em Alcácer do Sal, as temperaturas chegam aos 38 graus (quarta-feira), 44 graus (quinta-feira) e 42 graus (sexta-feira). Os termómetros, em Odemira, vão registar os 34 (quarta-feira), e os 40 graus na quinta e sexta-feira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *