Trânsito na EM 548 retomado após intervenção da IP – autarca

A via que liga Santa Cruz a Ademas, no concelho de Santiago do Cacém, na Estrada Municipal (EM) 548, foi reaberta ao trânsito, esta quinta-feira, depois de mais de um mês interrompida à circulação automóvel, confirmou à Miróbriga o vereador Albano Pereira.

“O muro da ala do viaduto, que tinha cedido devido às chuvas, foi demolido e em substituição foi colocado um muro para segurar a estrutura, o que permitiu abrir aquela via ao trânsito”, adiantou o autarca.

O troço em causa foi encerrado a 12 de novembro depois da Proteção Civil Municipal ter constatado que o muro do viaduto apresentava risco de queda colocando em perigo a circulação automóvel naquele local.

A via permaneceu encerrada tendo a Câmara Municipal de Santiago do Cacém pressionado a empresa Infraestruturas de Portugal (IP) a efetuar uma intervenção com urgência “no sentido de aliviar a pressão no tardoz do muro ala” onde foi “constatada uma fragilidade na ligação da sapata de fundação”.

“A reabertura desta via só foi possível devido à pressão que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém fez junto da IP, apesar de alguma resistência finalmente decidiram reabrir a Estrada Municipal (EM) 548”, acrescentou o autarca.

De acordo com Albano Pereira, a empresa “vai agora proceder à construção do muro de ala que vai fazer a contenção das terras” mas que “pode ser construído em qualquer altura desde que deixe o tráfego fluir”.

O autarca não soube precisar a duração da intervenção da IP no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *