Trinta e oito pessoas detidas durante o Festival Músicas do Mundo – GNR

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, realizou no período de 21 a 30 de julho, uma operação de policiamento, especialmente direcionada à segurança do Festival Músicas do Mundo 2017, em Porto Covo e Sines.

Durante os nove dias, em que decorreu a operação foram detidas trinta e oito pessoas, entre elas 27 por tráfico de estupefacientes; sete por condução com excesso de álcool; três por posse de arma proibida e uma pessoa detida por condução sem habilitação legal.

Na operação, que envolveu mais de 200 militares das várias valências da Guarda Nacional Republicana, foram apreendidas 719 doses de haxixe; 227 doses de MDMA/Speed; 89 doses de liamba; 66 doses de ecstasy;  11 doses de heroína; nove doses de óleo de haxixe; uma arma branca; um bastão de basebol; um aerossol de defesa e cinco selos de LSD.

Foram ainda registados 50 autos de contraordenação ao código da estrada e 77 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

De acordo com o balanço final da GNR, a edição do Festival Músicas do Mundo “decorreu dentro da normalidade, sem registo de incidentes graves ou de alterações à ordem e tranquilidade públicas”.

A operação teve como objetivo principal “garantir a segurança do evento e o bem-estar e tranquilidade dos cidadãos que visitaram estas localidades, dissuadindo e prevenindo comportamentos delituosos”, adiantou a GNR em comunicado.

One thought on “Trinta e oito pessoas detidas durante o Festival Músicas do Mundo – GNR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *