Turismo: ERTAR promove ações de formação em Grândola e Beja

A Turismo do Alentejo e Ribatejo promove quarta-feira, 9 de Julho, duas ações de formação dirigida aos técnicos das autárquicas que vão trabalhar directamente com as mesas interactivas, instaladas nos postos de turismo do território.

A iniciativa a ter lugar em Grândola e Beja – e à semelhança do que já aconteceu em Évora e Portalegre e que se irá realizar em Santarém – tem por objectivo dar a conhecer aos profissionais as múltiplas funcionalidades da mesa, assim como os métodos de manuseamento e carregamento de conteúdos.

Neste sentido, o formador da Edigma – a empresa responsável pelo desenvolvimento da referida plataforma – vai explicar aos técnicos municipais o processo de interacção / exploração da mesa, como criar / carregar eventos e o funcionamento da plataforma interactiva.

No decorrer da acção, vão também ser apresentados os objectivos da Rede de Informação Turística do Alentejo – RITA, um projecto inovador a nível nacional que integra a instalação das mesas mas também actualização da informação dos mupis concelhios e a criação de uma rede interactiva entre os postos de turismo e as plataformas de informação da Entidade Regional de Turismo.

Com a realização desta acção, a Turismo do Alentejo e Ribatejo dá por concluída a instalação das mesas interactivas nos 47 concelhos alentejanos, assim como a formação dos técnicos. Em breve, o projecto começa a ser implementado nos 11 municípios ribatejanos que integram a instituição.