ULSLA: Celebra mês do coração

 

mescoracao

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA, E.P.E.) assinala as comemorações do maio, mês do coração, promovendo duas Caminhadas pelo Coração, em Sines e Grândola no dia 31 de maio.

Em Porto Covo, freguesia de Sines, a Caminhada será realizada num dos percursos turísticos identificados pela Associação Rota Vicentina, o Trilho dos Pescadores, entre Porto Covo e Ilha do Pessegueiro, e conta com o apoio de duas empresas de animação turística, associadas a esta entidade, e da Câmara Municipal de Sines. O local de concentração é o Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo, às 09h00.

Pelas 11h30, este local vai ser palco de uma aula de Zumba Fitness, pela instrutora Vera Letras, culminando a iniciativa com a oferta de uma merenda saudável.

Em Grândola, a Caminhada, que tem como ponto de encontro o Jardim 1º de Maio, será antecedida de uma palestra dedicada à temática da prevenção de doenças cardiovasculares e de uma sessão de avaliação do risco cardiovascular.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Grândola e da Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social de Grândola.