ULSLA ‘ganha’ 21 profissionais de saúde

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vai ser reforçada com 21 profissionais, entre enfermeiros e assistentes operacionais, confirmou hoje à rádio M24 o presidente do Conselho de Administração.

“Fomos contemplados agora, nesta entrada que foi noticiada pela Ministra [da Saúde] de enfermeiros a nível do país com onze enfermeiros para contratos definitivos e dez assistentes operacionais”, confirmou Luís Matias.

A contratação de 11 enfermeiros e dez assistentes operacionais resulta da aprovação conjunta dos ministérios da Saúde e das Finanças tendo iniciado os procedimentos necessários à elaboração dos contratos com estes profissionais.

“Estamos em processo de recrutamento, já temos bolsas formadas para fazer a proposta para autorização e agora temos de submeter a autorização a uma plataforma mas de qualquer forma sabemos que já vamos ter estas pessoas”, acrescentou.

Em declarações à M24, Luís Matias explicou que se trata das primeiras contratações do ano de 2019 com efeitos imediatos acrescentando que a colocação destes profissionais “é pouco para as necessidades” mas serve de “alento sobretudo numa época bastante complicada” .

“São contratos individuais de trabalho sem termo que me deixam satisfeito no sentido em que estávamos numa expectativa porque o ano passado não nos deram profissionais para a contingência da gripe e há dois anos deram alguns profissionais mas com termo até março”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *