Utentes do Litoral Alentejano assinalam criação do SNS com debate em Santiago do Cacém (c/áudio)

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vão assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com a realização de um debate esta sexta-feira, 21 de setembro, às 20:30, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.

O encontro vai contar com a presença do Presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), João Proença, e do Dirigente Regional de Setúbal do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Luís Matos.

Para além de assinalar o 39º aniversário do Serviço Nacional de Saúde, o encontro serve para analisar a situação dos cuidados de saúde na região, explica Dinis Silva, porta-voz das comissões de utentes.

 

Dinis Silva lembra que, numa região com cerca de 100 mil utentes, cerca de 50 por cento não tem médico de família.

As comissões de utentes referem que esta é uma das regiões mais carenciadas em recursos humanos no setor da saúde e recordam que há graves problemas nos Centros de Saúde locais, bem como no Hospital do Litoral Alentejano.

A sessão, que é aberta a toda a população, vai servir ainda para conhecer propostas concretas da FNAM e do SEP para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *