Vítor Proença volta a pedir obras urgentes na EN 253 entre Alcácer e Comporta

Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal volta a pedir obras na EN 253 entre Alcácer e a Comporta onde ocorreu mais um acidente grave com uma vítima mortal.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, enviou ontem uma carta ao Presidente da Infraestruturas de Portugal com conhecimento ao Secretário de Estado das Infraestruturas a solicitar, mais uma vez, uma intervenção estrutural na EN 253 entre Alcácer do Sal e a Comporta.

O autarca voltou a considerar urgente “obras naquela via”, onde na noite de dia 29 de julho ocorreu mais um acidente provocando um morto e dois feridos graves. Na missiva, Vítor Proença volta a exigir, mais uma vez, à Infraestruturas de Portugal “uma intervenção estrutural naquela estrada, já que a mesma tem uma procura enormíssima no acesso às praias da Comporta, Soltróia, Carvalhal, Pego, Brejos da Carregueira, entre outras”.

O edil lembra ao Presidente da Infraestruturas de Portugal e ao Secretário de Estado das Infraestruturas que é “urgente alargar a plataforma do perfil transversal, construir bermas, retirando muitas raízes de árvores”, reforçando a “frequência com que ocorrem acidentes e despistes” tendo em conta a “procura na circulação rodoviária quer de pesados, quer ligeiros”.


“Hoje a Comporta constitui um valor enorme para a economia portuguesa com uma procura externa crescente (particularmente oriunda de França e Espanha) e de forma evidente à procura oriunda da região de Setúbal e da Área Metropolitana de Lisboa que prefere vir para as praias através da A2 e do IC-1”, refere ainda o autarca que aproveitou a oportunidade para solicitar igualmente uma intervenção na EN-261 (Comporta-Tróia) junto à aldeia da Comporta onde há falta de segurança nos estacionamentos e no acesso à praia da Comporta.

Fonte: CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *