Zona Industrial e Logística de Sines arranca o ano com aumento da atividade

A aicep Global Parques, gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, anunciou esta terça-feira a retoma da atividade na fábrica de PTA na ZILS e um novo investimento na área da logística na Zona Industrial e Logística de Sines.

A Indorama Ventures adquiriu os ativos da unidade de PTA (ex-ARTLANT), localizada na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. A Indorama Ventures é um dos principais grupos tailandeses com presença internacional, 70 instalações em 4 continentes.

É o maior produtor mundial de PET integrado, com 20% de quota no mercado mundial. Os novos investidores na ZILS iniciarão trabalhos de manutenção em janeiro de 2018 e esperam começar a produção no segundo semestre de 2018.

A empresa aumentará em 10% a força de trabalho atual durante o primeiro semestre de 2018, atualmente, 105 empregos diretos. A produção total é para exportação, sendo 80% para o mercado europeu e a Turquia, com os 20% restantes para as Américas e o Oriente Médio.

Em 2018, a Indorama investirá cerca de 150 milhões de euros entre tesouraria e investimentos para o reinício da fábrica na ZILS. Esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas através de Sines, a maior plataforma portuária, industrial e logística nacional.

(c) AGP

A Repnunmar Logística e Trânsitos, Lda, estabelece uma operação logística na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. Realizará no local operações logísticas de receção, parqueamento, reparação e expedição de contentores marítimos cheios e vazios. Instalará  também um estaleiro para apoio às atividades e ao parqueamento das viaturas da Transportadora Ideal do Bairro de Alcântara (empresa do Grupo Silvestre e Silva) afetas ao Porto de Sines e suporte do tráfego.

Esta operação visa, dada a perspetiva de crescimento, o apoio à atividade que efetua diariamente no Porto de Sines.

O Grupo Silvestre e Silva, no sector há mais de 4 décadas, e com uma equipa experiente, tem uma forte orientação para o cliente, oferecendo assim uma variada e flexível oferta de serviços de logística que vão de encontro as mais diferentes necessidades, pretendendo acompanhar os clientes na expansão dos seus negócios.

O Grupo conta com colaboração da Transportadora Ideal do Bairro de Alcântara, Lda. na área da logística de contentores, possuindo instalações bem posicionadas em território nacional – Camarate e Leixões, com elevada capacidade de armazenamento, garantido os serviços inerentes à movimentação de contentores.

Fonte: AGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *