Animação de Natal promete agitar o município de Santiago do Cacém

A música vai estar em evidência durante a quadra natalícia no Município de Santiago do Cacém, com vários concertos que vão decorrer ao longo do mês de dezembro.

Animação, desfile de Natal, Pai Natal, soldadinhos de chumbo, elfos, duendes, bonecos de neve, insufláveis, pinturas faciais, esculturas de balões, neve e outras surpresas são as propostas da Câmara Municipal para a quadra natalícia, em Vila Nova de Santo André, dias 7 e 8 de dezembro e, em Santiago do Cacém, (Quinta do Chafariz) dias 15 e 16 de dezembro.

Durante o mês de dezembro e até ao Dia de Reis (6 de janeiro), são muitas as atividades propostas e o incentivo às compras no comércio local volta a ser um dos destaques da quadra. O Sorteio de Natal, com prémios aliciantes: Viagem aos Açores – S. Miguel para duas pessoas (1.º prémio), Cabaz de Natal (2.º prémio), Máquina de Café (3.º prémio) e um passe duplo para o Festival Músicas do Mundo (4.º prémio).

Ficam habilitadas ao sorteio todas as pessoas que façam as suas compras nas lojas aderentes, em todo o Município, de valor igual ou superior a 15 euros, entre 1 de dezembro e 6 de janeiro. Os clientes receberão ainda senhas, que poderão ser entregues na bilheteira do Auditório Municipal António Chainho (cinema) ou da SANTIAGRO, em troca de uma entrada durante o ano de 2018. O Sorteio de Natal realiza-se no dia 19 de janeiro de 2018, às 20h30, na sala de sessões da CMSC.

Quanto a animação musical destaque para, no dia 7 de dezembro, na Igreja Matriz de Vale de Água (21h30) e no dia 8 de dezembro na Igreja de São Francisco da Serra (21h30), a Câmara Municipal leva a cabo, com o apoio das respetivas Juntas de Freguesia, o “Concerto de Natal”, com a Orquestra Orff e o Ensemble de Guitarras da Escola Municipal de Música de Santiago do Cacém, acompanhados pelo Coral Atlântico Juvenil de Sines.

Nos próximos dias 9, 12 e 16  as Igrejas de São Domingos (21h30), Igreja de Santa Maria em Vila Nova de Santo André (19h30) e na igreja da Aldeia de Santo André (21h30), o Coral Vozes D’Arte promove os seus concertos de Natal. 

Para Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, “esta época é sinónimo da família, amizade e camaradagem e nesse sentido a autarquia organiza uma série de iniciativas, muitas delas voltadas para o comércio local. Este ano, dentro do seu quadro financeiro, a Câmara reforçou as iluminações de Natal, mas a animação para as nossas crianças, com uma diversificação das atividades programadas, e os concertos são apostas fortes da Câmara, Juntas de Freguesia e Associações do Município. O objectivo é proporcionar a quem aqui vive um conjunto de atividade e, também, alertar os munícipes para a importância de comprar no comércio tradicional, porque gera economia local e acaba por ter um efeito multiplicador. ”.

No dia 15, às 22h00, no Auditório Municipal António Chainho (AMAC) a Associação Quadricultura promove mais uma edição das “C”extas de Cultura, desta vez com Jesus Herrera y Su Cuadro Flamenco.

Já no dia 16 de dezembro, o Coral Harmonia Juvenil apresenta, no AMAC, às 21h30, o espetáculo Desconcerto, e no dia 23, elas 21h30, sobe ao palco do Auditório o Coral Harmonia com o concerto …A Preto e Branco .

Em Ermidas-Sado a Junta de Freguesia promove, no dia 13 de dezembro, em parceria com a Fundação Vodafone e a Câmara Municipal o espetáculo “O Capuchinho Vermelho” integrado no projeto  “ Vodafone-Espírito de Natal 2107” e no dia 15 de dezembro haverá entrega de prendas às crianças das escolas do 1.º ciclo e aos idosos do Lar da ADIEES, no dia 16, o Pai Natal Motard (participação de 50 motards), entrega prendas a todas as  crianças da freguesia  

Até 23 de dezembro, decorre a Feirinha de Natal – Arte e Artesanato no Auditório Municipal António Chainho.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*