Casebres celebrou “Dia da Tubra”

Em açorda, acompanhadas de camarão, com cogumelos ou com ovos mexidos, as túbaras foram a estrela gastronómica no último sábado, 14 de abril, durante a primeira edição do “Dia da Tubra”, em Casebres.

Organizada pela Junta de Freguesia de S. Martinho, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da União das Freguesias de Alcácer, a iniciativa visou divulgar este fungo, que cresce espontaneamente no Alentejo entre o final de fevereiro e o início de maio, muito apreciado na região e que levou uma multidão a Casebres para provar as várias iguarias culinárias que proporciona.

A festa teve início com a inauguração da exposição fotográfica “Casebres Saúda-vos”, da autoria do fotógrafo Jorge Veiga Alves, e que ficará patente até 4 de maio na sede da Junta de Freguesia de S. Martinho. Realizou-se depois uma mostra de receitas tradicionais à base de túbaras, de cujos pratos a concurso venceu o do Grupo Desportivo e Recreativo 1º de Dezembro de Casebres.

A música fez também parte deste “Dia da Tubra”, com cante alentejano a cargo do grupo “Malha Vacas” e um espetáculo musical a cargo de Miguel Azevedo.

Fonte: CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *