Centro de Interpretação do Monte do Paio vai acolher Centro Nacional de Educação Ambiental (c/áudio)

O Centro de Interpretação do Monte do Paio, na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, vai passar a acolher o Centro Nacional de Educação Ambiental, anunciou o ministro do Ambiente.

De acordo José Matos Fernandes, que falava aos jornalistas à margem da apresentação do Plano de Vigilância Ativa de Áreas Protegidas e Rede Natura, o edifício vai sofrer algumas melhorias com vista a receber algumas das ações mais relevantes no âmbito da educação ambiental.

“Este edifício já existia, vai ter de ser melhorado mas onde já hoje tem condições para que aqui se possa pernoitar com dignidade e sendo um ativo do ICNF para o gerir da melhor forma decidimos criar um Centro Nacional para a Educação Ambiental”, adiantou o governante.

A educação ambiental faz parte do primeiro eixo do Plano de Vigilância Ativa para as Áreas Protegidas e Rede Natura 2000 apresentado na última terça-feira, no Monte do Paio, em Santo André. De acordo com o ministro em 2018 o Governo pretende reforçar a componente de formação.

“A educação ambiental era uma área que não tinha qualquer estratégia nem verba dirigida. O ano passado foi aprovada a Estratégia Nacional para a Educação Ambiental e foi lançado, através do Fundo Ambiental, um aviso para 1,5 milhão de euros e este ano, o mais tardar em fevereiro, será lançado novo aviso para 2018 de 1,5 milhão de euros para esta área”, adiantou José Matos Fernandes, o ministro do ambiente.

Ouvir aqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *