Cinco jovens detidos por suspeita de tráfico de droga no festival Sudoeste

O Comando Territorial de Beja, com o apoio da Unidade de Intervenção e da Unidade Nacional de Trânsito, no período de 7 a 11 de agosto, realizou uma operação direcionada para a segurança e policiamento da 21.ª edição do Festival “Meo Sudoeste 2018”, na Herdade da Casa Branca – Zambujeira do Mar. 

A Guarda Nacional Republicana garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo, socorrendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento. Constituiu ainda preocupação desta força de segurança prevenir e detectar as situação de tráfico e consumo de estupefacientes, assim como assegurar a ordenamento e disciplina do trânsito em todos os acessos à Herdade da Casa Branca.

Da operação resultou a detenção de cinco indivíduos por tráfico de estupefacientes, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos. No total foram apreendidas 319 doses de haxixe, 64 doses de cocaína; seis doses de MDMA e cinco doses de cannabis.

No que à segurança rodoviária diz respeito, foram registados nove acidentes de viação, nos acessos ao recinto do Festival, dos quais resultou um ferido leve.

A GNR empenhou diariamente mais de 100 militares de diferentes valências operacionais, nomeadamente, territorial, trânsito, investigação criminal, patrulhamento ciclo e equipas de inativação de engenhos explosivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *