É hoje assinado auto de consignação da empreitada de beneficiação do IC1

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, preside esta quarta-feira, dia 12, à assinatura do auto de consignação da empreitada de beneficiação do IC1, entre Alcácer do Sal e Grândola.

A cerimónia está marcada para as 16h50, no CAM – Centro de Manutenção da empresa Infraestruturas de Portugal, em Grândola, segundo avança o Sul Informação.

A empreitada prevista pelo Governo inclui a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação, readaptação e complemento da sinalização e dos equipamentos de segurança e a instalação de sistemas semafóricos, a requalificação dos sistemas de drenagem, que inclui a execução de passagens hidráulicas e limpeza, e reparação das valetas e intervenções de integração paisagística.

Recorde-se que em Janeiro deste ano, a Infraestruturas de Portugal (IP) tinha já anunciado a adjudicação da empreitada, num total de 15,7 quilómetros, com um investimento mais reduzido, de 4,6 milhões de euros, do que o inicialmente previsto (6,4ME) e um prazo de execução de nove meses.

A obra de requalificação do troço do IC1 tem vindo a ser reivindicada pela comissão de utentes e pelos municípios de Alcácer do Sal e de Grândola nos últimos anos, com vários protestos, marchas lentas e encontros com grupos parlamentares e governantes.

Fonte: Sul Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *