Estudantes Universitários criam associação para dinamizar juventude do concelho de Sines

Um grupo de treze jovens, estudantes universitários, acaba de criar a ‘Associação + para a Juventude Sineense’ com o objetivo de realizar um conjunto de atividades ludico-didáticas dirigidas à juventude do concelho.

O seu presidente, Tiago Camarão, explicou à Miróbriga que a associação sem fins lucrativos já iniciou contactos com várias entidades para desenvolver parcerias “apoiando ao máximo os projetos que conseguirmos e atuar em áreas cruciais que consideramos importantes para o crescimento como a educação, cultural, saúde, desporto, ambiente”.

“Para já, falámos com as escolas da cidade de Sines e a escola Vasco da Gama já propôs uma apresentação sobre o problema das redes sociais, um assunto que carece de atenção e pensamos que vamos conseguir alertar os jovens para esta problemática”, adiantou o porta-voz.

A associação, que se deu a conhecer no último fim de semana, no evento ‘Natal no Largo’, em Sines, pretende ainda desenvolver uma rede de apoio ao comércio local.

“Os nossos sócios vão usufruir de algumas vantagens no comércio local e com isto tentar implementar nos jovens o ato tradicional de comprar no comércio local e dinamizar as ruas e os centros históricos”, explicou Tiago Camarão.

A saúde e o desporto são outras das áreas onde a associação quer intervir.  “Nesta primeira fase, vamos desenvolver vários torneios desportivos e caminhadas mas como ainda somos uma associação recente e porque temos poder económico reduzido. O plano de atividades para 2018 é muito bom para este primeiro ano de atividades mas é nossa intenção optar pelas parcerias com as coletividades do concelho para conseguir concretizar o nosso plano”, acrescentou.

Para já, com o plano de atividade para 2018, aprovado, a ‘Associação + para a Juventude Sineense’ está disponível para aceitar mais jovens que se queiram tornar sócios e contribuir para o desenvolvimento das ações previstas para o próximo ano. “Podem colocar todas as dúvidas e propor projetos para a associação apoiar e divulgar e estamos abertos a todas as opiniões”, concluiu Tiago Camarão.

Quem estiver interessado pode contactar a associação através do mail maisjuventudesines@gmail.com ou encontrar o grupo nas redes sociais facebook e instagram em AMJuventudeSineense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *