Grândola integra a lista de ‘Município Amigo do Desporto’

O concelho de Grândola voltou a integrar a lista dos 60 municípios cumpridores de boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto.

A cerimónia de entrega do galardão decorreu no passado dia 8 de Setembro, em São João da Madeira e foi presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. João Paulo Rebelo elogiou os municípios distinguidos referindo que “este galardão é uma honra e uma responsabilidade para os premiados e uma prova de que há municípios com infraestruturas e serviços desportivos de excelência”.

Para a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Grândola, Carina Batista, esta distinção nacional representa o ” reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal e das parcerias que tem procurado manter com as entidades públicas e privadas, os clubes e associações desportivas do concelho com o objetivo de proporcionar mais e melhores condições para a prática desportiva”.

O galardão, atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e pela plataforma on-line Cidade Social, foi instituído em 2016 e pretende monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção dos municípios portugueses, em áreas como, organização e planeamento desportivo, instalações, eventos, programas, formação, estratégias de sustentabilidade ecológica e eficiência energética, desporto solidário, parcerias, promoção da ética desportiva, prática regular de actividade física, legislação, marketing, comunicação e inovação, entre outras.

Fonte:CMG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*