Grândola recebe galardão ‘Município Amigo do Desporto’

O galardão atribuído pela Cidade Social e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto aos municípios cumpridores de boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto foi entregue ao Município de Grândola, pelo terceiro ano consecutivo.

A distinção foi entregue durante uma cerimónia que decorreu no XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto, no passado dia 29, em Rio Maior.

O galardão, instituído em 2016, pretende monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção dos municípios portugueses, em áreas como organização e planeamento desportivo,instalações, eventos, programas, formação, estratégias de sustentabilidade ecológica e eficiência energética, desporto solidário, parcerias, promoção da ética desportiva, prática regular de atividade física, legislação, marketing, comunicação e inovação.

Neste ano foram reconhecidos 88 municípios, três pertencem ao distrito deSetúbal: Grândola, Setúbal e Sines.

Para a vereadora do desporto na Câmara de Grândola, Carina Batista, o galardão ”reconhece  o trabalho que município tem vindo a desenvolver para proporcionar cada vez mais e melhores condições para a prática desportiva”.

“Traduz-se na dinamização e promoção de atividades e eventos desportivos, no melhoramento dos equipamentos desportivos existentes no concelho e ainda no estabelecimento de parcerias com os clubes e associações desportivas do concelho”, adiantou.

O programa Município Amigo do Desporto tem o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *