Imagens de grandes dimensões espalhadas pela cidade recordam história de Santiago do Cacém (c/ áudio)

‘Lugares de Agora, Lugares de Outrora’ é o nome da exposição fotográfica que é lançada esta sexta-feira em Santiago do Cacém. Telas de grandes dimensões vão estar espalhadas pela cidade de Santiago do Cacém para recordar o passado e a história do concelho.

A partir de hoje, quem percorrer as ruas e visitar os principais monumentos da cidade vai encontrar imagens e manifestações culturais das gentes do município, que são parte integrante da sua identidade e da memória coletiva.

Jaime Cáceres, vereador da cultura, na Câmara de Santiago do Cacém, explica que o propósito é trazer o passado de Santiago do Cacém à atualidade.

 

Cada imagem exposta em mais de dez edifícios e monumentos da cidade conta uma história, mostra um rosto, uma atividade e ajuda a avivar memórias e recordar vivências antigas.

 

A inauguração da exposição acontece esta sexta-feira, às 17h00 e será complementada por um percurso expositivo de cerca de dois quilómetros. Quem quiser conhecer melhor um pouco da História dos edifícios pode participar nesta visita que conta com a participação de técnicos da Biblioteca e do Arquivo Municipal.

 

A exposição, organizada pela Câmara de Santiago do Cacém, vai estar em exibição por toda a cidade de Santiago do Cacém pelo período de um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *