Incêndio na Recipneu em fase de rescaldo (atualizada)

Deflagrou na madrugada desta quarta-feira, pelas 03:30 da manhã, um incêndio de grandes proporções na empresa Recipneu, fábrica de reciclagem de pneus, em Sines.

O incêndio, segundo Vítor Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines, atingiu pilhas de pneus e sacos com produto acabado.

No local estão 52 operacionais e 19 meios terrestres e a qualquer instante espera-se a chegada de 2 autotanques dos Bombeiros de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Segundo Vitor Pereira, o incêndio está em fase de rescaldo no entanto poderá demorar mais algumas horas devido à matéria ardida.

O incêndio ficou confinado ao parque de pneus e não atingiu outras instalações da fábrica.

No local estão as corporações de Sines, Torrão, Cercal do Alentejo, Santo André, Grândola, Pinhal Novo, Santiago do Cacém, APS, Proteção Civil e Repsol.

Até ao momento não se sabe o que originou o incêndio.

Recorde-se que a empresa Recipneu, está instalada no Parque Industrial de Sines, desde 1996, e são produtores de pós e granulados de borracha para modificação de betumes para pavimentos de estradas, enchimento de campos de futebol com relva artificial e matéria prima secundária para as indústrias de borracha e plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*