Município de Odemira atribui 774 mil euros a projetos empreendedores

O município de Odemira atribuiu 774 mil euros em apoios financeiros destinados a 93 projetos de empreendedorismo, entre julho de 2015 e dezembro deste ano, dando origem à criação de 112 postos de trabalho, anunciou a autarquia.

Este ano, a Câmara Municipal de Odemira, através das medidas do programa Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, já apoiou 25 projetos num valor que ultrapassa os 213 mil euros.

As freguesias de São Teotónio, Vila Nova de Milfontes, São Salvador e Santa Maria foram as que contaram com o maior número de projetos aprovados, sendo a restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local as atividades económicas com mais projetos aprovados.

O programa ‘Odemira Empreende’ visa a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

Além dos apoios financeiros, o programa engloba a Oficina do Empreendedor (que inclui o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Ninho de Empresas e Atendimento Temático), a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e o prémio Espírito Empreendedor.

As próximas e últimas visitas no ano de 2018 a empresários do concelho, abrangidos pelo programa, para entrega de “cheques empreendedores”, estão agendadas para o dia 14 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *