Padre Manuel Malvar homenageado este sábado pela Paróquia de Santa Maria

A Paróquia de Santa Maria realiza este sábado uma cerimónia de homenagem póstuma ao Padre Manuel Malvar (1942 – 2015), pároco durante mais de trinta anos em Vila Nova de Santo André.

A cerimónia, que contará com a presença do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, está marcada para as 10:30 na Igreja de Santa Maria em Vila Nova de Santo André.

O percurso do Padre Manuel Malvar está fortemente ligado à comunidade de Santo André com o envolvimento e desenvolvimento de vários projetos de cariz social e humanitário.

Foi fundador e dinamizador do Jornal “O Leme”, da Casa de Jovens “O Farol”, Presidente do Centro Social Paroquial de Santa Maria, dinamizador e cofundador do Estrela de Santo André, Cáritas de Santo André, do Agrupamento 995 Corpo Nacional de Escutas da Aldeia de Santo André, Centro de Convívio “Sol Nascente”, membro da direção do ATL “O Esquilo” e do Centro Comunitário “O Moinho”.

Deu aulas de alfabetização aos imigrantes cabo-verdianos, que construiram as primeiras habitações em Vila Nova de Santo André e aos imigrantes de Leste aqui residentes.

Em 2001 foi lhe atribuída a Medalha de Mérito da Freguesia de Santo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *