“Pinturas com História” de Nelson Pires patente no Museu Municipal de Santiago do Cacém

Está patente ao público até 6 de janeiro de 2018, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Santiago do Cacém, a exposição de pintura “ Pinturas com História” de Nelson Fernandes Pires.

O pintor iniciou-se na pintura em S. Paulo – Brasil no atelier do pintor Gomes de Oliveira. Desde 2005, integra um grupo de alunos do pintor Charles Hejnal na Escola de Pintura Alencores.

A sua pintura tem sido centrada na pintura a óleo embora também tenha feito trabalhos em acrílico. Os motivos da sua pintura são dedicados, em parte aos lugares por onde tem vivido e passado, Barreiro, Tancos-Almourol, Sines, Porto Covo, Santiago do Cacém, Espanha, Angola, Africa do Sul, Luxemburgo e Brasil.  

Nelson Pires mostra os seus trabalhos  “como uma forma de dar a conhecer esta minha faceta, até aos meus amigos, porque pela pintura demonstro outra parte do meu ser”.

Natural do Barreiro, Nelson Pires é licenciado em Engenharia de Segurança no Trabalho e vive em Santiago do Cacém desde 1977.

Desde muito novo que o seu nome está ligado ao associativismo através de várias coletividades no Barreiro, como os Penicheiros, Cine Clube do Barreiro e Grupo Amador do Barreiro.

Em Santiago do Cacém foi Presidente do Clube de Jovens – Atlético de Santiago do Cacém, responsável da Federação de Andebol no concelho e ainda coordenador de andebol do Ginásio Clube de Sines.

Mais recentemente, foi membro da direção da Associação Cultural de Santiago do Cacém.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*